23/09/2017 15:00

De onde vem o som? Atividade aborda a ciência por trás da música em exposição sobre Clube da Esquina

Vários sons povoam nosso cotidiano, despertando sentimentos e sensações. Mas, de onde ele vem e como é feito? Existem elementos científicos por trás desses barulhos que nos rodeiam? Essas e outras questões serão desvendadas no Percurso Som, Ciência e Música, no próximo sábado, 23 de setembro, às 15h. A atividade convida os visitantes a entender como surge a canção que chega aos ouvidos e embala nossas vidas.

No percurso, os mediadores fazem um passeio com os visitantes pela exposição de longa duração, Demasiado Humano, onde abordam questões como: há som no espaço? Como as ondas sonoras se movimentam?  Há diferença entre a propagação do som e a da luz? Qual a origem da música e sua relação com as culturas? Após o bate-papo, o público segue para a mostra Canção Amiga, que revela o contexto da consolidação do Clube da Esquina no cenário artístico nacional.

A participação na atividade, que tem duração de uma hora, é gratuita. É necessário retirar senha na recepção. A classificação indicativa é livre.  

Informations additional

Place:

Espaço do Conhecimento UFMG

Address

Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.

Time

15h00

Date

23/09

Price:

Gratuito