07/10/2017 09:00

Educação na Praça: formação de educadores realiza oficina sobre ensino de astronomia para jovens

O ensino da astronomia para crianças e adolescentes pode ser mais simples do que parece. A construção de instrumentos e aparelhos de observação e orientação astronômica transforma o conhecimento do céu em algo leve e divertido. Essa é a proposta da oficina Astronomia na Praça e na Rua, que ocorre em três sábados de outubro no Espaço do Conhecimento UFMG. A atividade integra o Educação na Praça, formação de educadores oferecida gratuitamente pelo museu.

 

Ministrada pela física e Doutora em Educação Silvania Sousa do Nascimento e pelo físico e mestre em Educação Francisco de Borja López de Prado, a atividade discute fenômenos astronômicos observados a olho nu, como lunações e ocultação de planetas, e a orientação espacial a partir da definição do meridiano local e dos pontos cardeais. A oficina é voltada para professores dos ensinos Fundamental e Médio e tem 30 vagas. Para participar, é preciso se inscrever no formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/W7WP9arlNv7CAkNi2.

 

A oficina é uma realização do Educação na Praça,projeto de formação de educadores do Espaço que  realiza encontros mensais sobre diferentes áreas do conhecimento. Cada reunião tem um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação com modelos e estratégias de ensino.

 

Serviço:

Educação na Praça

Astronomia na Praça e na Rua

Quando: 7, 21 e 28 de outubro, das 9h às 12h

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

Entrada: gratuita mediante inscrição prévia

Inscrições: https://goo.gl/forms/W7WP9arlNv7CAkNi2

Informations additional

Place:

Espaço do Conhecimento UFMG

Address

Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.

Time

09h00

Date

De 07/10 until 28/10

Price:

Gratuito