02/12/2017 16:00

Espaço do Conhecimento promove sessões de jogos de tabuleiro acessíveis em Língua de Sinais

Todos os sábados, o Espaço do Conhecimento UFMG aproxima os visitantes de jogos de tabuleiro de diferentes tradições, instigando a curiosidade de crianças, jovens e adultos. Em dezembro, o Jogos do Conhecimento será acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras), tornando a atividade mais plural e aberta ao público surdo.

 

Nos dias 2, 9 e 16 de dezembro, a atividade contará com a presença dos intérpretes Rafael Ribeiro e Lucas Rodrigues, selecionados na Chamada de Propostas para Oficinas do Sábado com Libras, lançada pelo Espaço com intuito de buscar alternativas de acessibilidade junto à comunidade externa.

 

O Sábado com Libras: Jogos do Conhecimento acontecerá das 16h às 20h. A proposta é uma parceria com o grupo de estudos UFMGames no intuito de promover a inclusão de surdos na atividade. A participação está condicionada à lotação do espaço que, atualmente, comporta 25 pessoas. A classificação etária é de 10 anos. Para participar, é preciso se inscrever pelo e-mail libras.conhecimento@gmail.com.

 

O Sábado com Libras atrai um público diversificado, com diferentes interesses e formações. Astronomia e expressões artísticas variadas são temas trabalhados nas oficinas, que têm como público pessoas que se comunicam em Libras. 

Informations additional

Place:

Espaço do Conhecimento UFMG

Address

Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.

Time

16h00

Date

De 02/12 until 16/12

Price:

Gratuito